Em fevereiro de 2019, abrimos as portas da 1ª Escola de Gastronomia Funcional com conceito holístico do Brasil. 

Um espaço voltado à Gastronomia Funcional, Nutrição, Sustentabilidade e métodos que melhoram o corpo e a mente.

Você deve estar se perguntando quem eu sou e como surgiu a Escola Fran Tonello, não é mesmo? Acredito que irão se identificar com minha história, continue lendo para se emocionar junto… 

A minha trajetória na gastronomia começou em 2015, porém antes disso muita coisa aconteceu! Fui empresária aos 20 anostinha franquias de óculos de sol dentro de shoppings e supermercados em Cascavel no Paraná. Levava uma vida sem propósito, gastando dinheiro com futilidades.  Fui modelo fotográfica, neurótica com dietas, exercício físico e tratamentos estéticos de beleza. O tempo ia passando e percebia que tudo isso não fazia sentido, decidi abri mão de tudo, fechei a empresa, fiquei com dívidas e recomecei do zero.

Sem propósito, quase cai em depressão profunda, resolvi ouvir minhas verdadeiras necessidades, conheci Deus e tive apoio do meu esposo Diogo Sarmento Simão médico do esporte e Nutrólogo, na época ainda era meu namorado. Ingressei na faculdade de Nutrição na Univalli, tivemos altos e baixos, porém sempre persistimos, pois, tínhamos um ao outro e muita fé no coração. Após 1 ano, nos casamos e vim morar de vez em São Paulo.

fran-tonello

Transferi a faculdade de nutrição para a SÃO CAMILO e dois anos depois comecei a fazer Gastronomia na Anhembi Morumbi. Estudava nutrição na parte da manhã e gastronomia na parte da tarde. Ninguém me conhecia em São Paulo, éramos só eu, Diogo e Deus. Deixei o medo de lado e fui…sem pensar nas barreiras, enxergava somente o meu objetivo. 

Terminei a faculdade de gastronomia, tranquei a Nutrição no 6º semestre e ingressei na primeira turma da  Pós-graduação de gastronomia Funcional na Anhembi Morumbi. Fiquei frustrada com o curso, sem profissionais capacitados na época para lecionar na área. Foi então que não medi esforços e fui me especializar fora do Brasil, com muito esforço conquistei minhas especializações internacionais em escolas renomadas como: Natural Gourmet Institute, Nova York – EUA, Plant Lab Culinary, California – EUA e Live Pure Culinary – Costa Rica.

Já em São Paulo, comei a trabalhar na área com pequenos cursos em diversas cidades do Brasil, em seguida inicie com o Personal Chef em domicílio, um projeto lindo que se estendeu com um grupo de parceiras. Entretanto, sentia que faltava algo! O desejo de repassar todo esse conhecimento adiante transbordava, estava certa que queria abrir uma escola para atender a todos com muito amor e saúde.

Em fevereiro de 2019, abrimos as portas da 1ª Escola Holística de Gastronomia Funcional do Brasil.  Um espaço voltado à Gastronomia Funcional, Nutrição, Sustentabilidade e métodos que melhoram o corpo e a mente.  
 
A escola oferece diversos cursos como: longa e curta duração, livre e experiências gastronômicas em formato de eventos, ministrados por profissionais sérios e renomados. Visando tornar o conhecimento ainda mais acessível, desenvolvemos módulos online que possibilitam o acesso independente de onde estiver. 

Em 2019, aos 31 anos posso dizer que sou completamente feliz e realizada. Não me arrependo de nada do passado, principalmente dos erros, pois foram eles que me fizeram chegar aqui, com muito mais experiência e consciência. Deus sempre tem um proposito maior em nossas vidas.   Hoje não sou mais neurótica com alimentação, vivo em equilíbrio, sou cristã, mãe do Davi, casada com marido incrível DIOGO SIMÃO, tenho uma escola com um propósito lindo e sou rodeada de pessoas radiantes com os mesmos objetivos de vida. Deixo a minha eterna gratidão a DEUS, ao meu esposo por sempre me apoiar e incentivar, além da minha equipe que tem dado suporte fazendo funcionar a escola diariamente com o melhor da Gastronomia Funcional.

Nossa Equipe

Mamma

O nome dela é Stella, porém aqui na Escola ficou conhecida como Mamma. Responsável pela área comercial, organização dos cursos, atendimento às alunas e visitantes. Sempre recebe a todo com muito carinho.

Raquel Pedroni

A Raquel é Nutricionista e Engenheira de alimentos, atuava como Equipe Fran Tonello no Sul e veio para São Paulo para compor o time da Escola. Hoje ministra aulas teóricas com a Chef Fran Tonello e atua como Chef em algumas aulas práticas.

Vinicius Schiavon

O Vini como é chamado por todos, formado em Gastronomia e atuava anteriormente em Restaurantes. Veio para a Escola para dar uma ajuda e se tornou uma pessoa muito importante. Hoje é o Chef Coordenador, responsável por toda a organização, preparação dos nossos cursos e cardápio juntamente com a Chef Fran Tonello. Pessoa super querida pelos colegas e por todos os alunos.

Gisele Cristina

Mais conhecida como Gi, está conosco desde o início da Escola. Ela é a responsável pelo Mise en Place e organização da cozinha nos nossos cursos. Muito educada e receptiva com nossos alunos, mesmo com sua timidez.

Berenice de Lima

Mais conhecida como Berê, é a responsável por toda organização e limpeza da Escola, sempre alegre e receptiva com nossos alunos sendo uma pessoa super querida.

Renata Maria

A Renata é uma das nossas auxiliares de cozinha, responsável pelo Mise en Place e organização da cozinha nos nossos cursos. Sempre muito educada e receptiva com nossos alunos.

Débora

A Débora é a responsável hoje pelo Administrativo da Escola, além de ser a nossa Instrutora de Empreendedorismo e Confeitaria.